II Fórum de Criação para a Literacia em Saúde na Universidade do Porto | Design for Health and Wellness

Ciclo de Palestras: Fórum de Criação para a Literacia em Saúde na Universidade do Porto
Edição: II
Palestra: Design for Health and Wellness
por José Colucci, Universidade do Texas, Austin
Data: 29 de junho de 2018 às 14:30
Local: Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira)
Público-alvo: Estudantes, Docentes/Investigadores e Público em geral interessado no tema.
Entrada livre, mas sujeita a inscrição em https://bit.ly/2IbAT7p

De 25 a 29 de junho, a comunidade académica da Universidade do Porto é convidada a estudar soluções para resolver problemas específicos da sociedade na área da saúde. A empresa SONAE e a instituição de apoio aos cuidados paliativos pediátricos ATTitude propõem os temas-chave a discutir por equipas multidisciplinares durante o workshop “Design for Health and Wellness”, organizado pelo U.Porto Media Innovation Labs.

Sob coordenação de José Colucci, diretor científico do Instituto de Design para a Saúde da Universidade do Texas, Austin, será possível conhecer as estratégias destas organizações na melhoria da qualidade de vida da população, e trabalhar os problemas identificados com metodologias associadas ao processo criativo. Os resultados desta semana de trabalho serão  apresentados no II Fórum de Criação para a Literacia da Universidade do Porto, no dia 29 de junho, às 14h30, na Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria da Universidade do Porto.

José Colucci. Professor na Universidade do Texas, Austin
José Colucci Jr. é professor na Universidade do Texas, em Austin e diretor de Investigação e Desenvolvimento do Design for Health Institute. Durante 16 anos, foi também diretor e parceiro associado da IDEO, empresa dedicada ao design e à Inovação. É formado em Engenharia Mecânica, possui um mestrado em Design Industrial, e um doutoramento em Engenharia Biomédica, pela Universidade do Illinois, em Urbana-Champaign. Foi também docente convidado em Harvard, no MIT Sloan School of Management, e Escola de Engenharia Franklin W. Olin.

Mais informações sobre o Workshop em: https://mil.up.pt/summerinstitute/design-for-health-and-wellness/